Oii tudo bem??

Estou na caminhada como Personal Organizer desde o final do ano passado, numa jornada de muito aprendizado e satisfação pessoal.

Acredito que a parte mais difícil de Empreender, é separar vida pessoal da profissional, já que boa parte do trabalho é feito in home.

Além de ser algo que amo fazer, a maior vantagem são os horários flexíveis, pois me permitem estar mais presente na vida dos meus filhos.

A execução do projeto, é um trabalho externo, vou até o cliente, e isto pode ser à noite, fins de semana, depende muito da disponibilidade tanto minha como do cliente. Mas, 60%  do trabalho é na minha casa, então precisei  criar algumas regrinhas para que meu tempo seja produtivo.

  • Estipular horário de trabalho.

Sim, isto ajuda muito, tudo bem que nem sempre é possível cumprir à risca, mas tenho um ritual para me sentir ‘no trabalho’ – para mim, o melhor horário é à tarde (desde que não tenha agendado alguma execução neste horário), então arrumo a cozinha, tomo um banho e subo com a minha bolsa.

  • Separar escritório do resto da casa.

Montei o meu espaço bem longe da área principal de circulação, assim consigo ficar sozinha sem muitas interrupções. Vai por mim, se tiver espaço fora do quarto, opte por isso, tente manter o ambiente de descanso, longe do ambiente de trabalho, isto ajuda a ter mais foco.

  • Organize o ambiente de forma que fique prático e funcional.

Mesa com boa altura e profundidade, cadeira confortável, boa iluminação, material de escritório e ferramentas setorizados em gavetas ou caixas organizadoras, tudo que é relacionado ao cliente, tipo orçamentos, contratos precisam estar arquivados de forma fácil e rápida de achar, livros de apoio ao alcance das mãos, e,  não deixe de decorar com o seu estilo preferido, porque ter um ambiente organizado é muito bom mas se for bem decorado, é muito melhor.

  • Ahhh e  tenha sempre uma garrafa de água por perto.

Trabalhar em casa não é tarefa simples, mas ter um home office otimizado e organizado, é peça chave para esta empreitada.

A seguir, imagem do meu cantinho:

Não tenho gavetas, então utilizo caixas organizadoras para a função de armazenar os documentos de clientes, material de escritório, etc…

@mundinhodemirita

 

Abaixo, imagens de cantinho fofos pelo mundo à fora:

Todo branquinho,  com muita claridade e estante à mão.

Via: Ana Herrero

 

Lindo e fofo o cantinho da @casadoisjardins,

visitem o insta dela para ver na íntegra, é fofo demais!!

O painel aramado é super funcional para lembretes, fotos e o que mais você quiser pendurar

No cavalete da mesa, tem um prateleira que otimiza bem o espaço e

serve para guardar diversos itens.

Via: @casadoisjardins

 

Você gosta de plantinhas?? E esse suporte para os fones!! Achei demais!!

Via: @deco.szuflada

 

Ainda não decidi o que mais amei neste ambiente,

se a parede de quadros ou o dog deitado no tapete,

meu Butus também fica junto comigo, bem assim.

Via: @countrystylemag

 

Mas se você é fã de projetos sob medida, contrate um marceneiro…

Veja que belo exemplo!!

Via: @exotic.building

 

E então? Decidiu qual vai querer? O ideal é ter um escritório com o seu estilo, assim você terá a praticidade que tanto precisa, sem perder o aconchego que é tão necessário para desempenhar bem o seu trabalho.

Mas, se você não tem tempo ou não tem paciência para Organizar o seu espaço de trabalho, é só me chamar, eu faço pra você!

Beijo

Miriam

2018-06-28T11:55:05+00:00

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