Você sabe quais são suas prioridades???

>, Organização Pessoal>Você sabe quais são suas prioridades???

É comum no fim de ano, as pessoas traçarem metas para o ano seguinte. Confesso que fiquei alguns anos sem me preocupar com isto, simplesmente nem pensava, porque estava tudo tão atropelado na minha vida que  pensar em metas, era mais uma coisa pra eu pensar!!

Ano passado, resolvi que era hora de mudar isto e definir algumas, coisas simples, de mudança pessoal. No final de junho, comentei sobre isto no instagram e concluí que somente parte do que tinha proposto, efetivamente saiu do papel.

Passei uns dias remoendo o assunto e me sentindo culpada porque uma das metas, não tinha sequer começado e percebi que não eram as metas o que realmente me angustiava e sim as prioridades.

Você sabe o que é prioridade? Já parou para pensar quais são as suas?

Prioridade “é eleger o que vem em primeiro lugar, ou seja, o que mais importa para nós.”(dicionarioinformal.com.br)

Enfim, concluí que saber quais são as nossas prioridades, é peça base para concretizar planos, metas e sonhos. Afinal, pra quê vou me preocupar em fazer determinada coisa se o lugar dela na minha lista está lá no final??!!

As minhas metas para 2018:

  • Voltar para o mercado de trabalho

Voltei… rsrs.. empreender demanda muito trabalho mas estamos indo.

  • Fazer nossos pães para (pelo menos) o fim de semana

Tentei muito, muito mesmo. Testei várias receitas e nunca davam certo, até que um dia, resolvi juntar todas as dicas e saiu!! A cada fornada, fica mais perfeito!!

  • Não consumir carne duas vezes na semana

No primeiro semestre, por conta de toda a demanda de trabalho, acabei não cumprindo da forma que planejei, mas conseguia pelo menos uma vez a cada dez dias. Mas agora em agosto, tudo está fluindo melhor neste quesito, agora a coisa inverteu, o consumo de carne diminuiu para uma ou duas vezes por semana somente.

  • Caminhar 30 minutos por dia

Esta foi a mais difícil e a que mais preciso pois preciso perder peso!! No dia que deu, o joelho doeu e não consegui mais!! Então resolvi tentar com a bike, faço tudo o que dá com ela e a meta agora é: pedalar três vezes por semana como exercício.

Confesso que estou me sentindo muito mais feliz em realizar, porque são estas pequenas mudanças que mudam o rumo da nossa história. Tenta também!! Porque aquele ditado é certíssimo – ‘Se você não fizer por você, ninguém vai fazer.’

Beijos

Miriam

 

 

2018-08-15T16:01:00+00:00

Leave A Comment