Você tem o hábito de arrumar sua cama?

>>Você tem o hábito de arrumar sua cama?

Taí uma coisa que eu não fazia de jeito nenhum quando era adolescente!! Bem, não é bem assim… eu fazia sim!! Porque minha mãe me obrigava a fazer…

Naquela época, não entendia porquê isso era tão necessário e importante para ela. Certo dia, por acaso, passando no corredor, fiquei observando como ela fazia aquilo com tanto requinte e encantamento, como se fosse um ritual, mas mesmo assim custei muito para entender. Aliás, só fui entender mesmo, quando já tinha a minha casa…

Certa vez, vi um vídeo no facebook falando da importância de arrumar a cama, a esta altura já tinha o mesmo encantamento que minha mãe, mas pude ver um novo argumento sobre o assunto.

Abaixo, segue a fala:

“Todas as manhãs no treinamento da Marinha, meus superiores  que haviam lutado no Vietnã, apareciam no quarto do quartel, e a primeira coisa que faziam, era olharem as camas. Para mim, isso parecia ridículo no começo, até porque estávamos motivados a ser verdadeiros guerreiros, os caras mais durões da Marinha, mas a sabedoria deste simples ato, tem sido provada pra mim por muitas vezes. Se você arrumar a sua cama todas as manhãs, terá cumprido a primeira tarefa do dia. Isso vai dar um pequeno sentimento de orgulho e vai encorajar você a fazer outra tarefa, e outra… e outra… e até o final do dia, aquela simples tarefa cumprida, vai ter virado muitas tarefas cumpridas. Arrumar sua cama também vai reforçar o fato que as pequenas coisas da vida são importantes. Se não pode fazer as pequenas coisas direito, nunca será capaz de fazer as coisas grandes. E se acontecer de ter um dia horrível, terá a cama arrumada quando chegar em casa, que você arrumou e essa cama arrumada, vai encorajar você que amanhã vai ser melhor. Se você quer mudar o mundo, comece arrumando sua cama.” Willian H. McRaven

Viram como é importante? Se não somos capazes de realizar as pequenas coisas, o que será das grandes??? Achei tão profundo isso…

As palavras do Willian, conseguiram definir com clareza o que minha mãe sentia e acho que nem ela sabia que era isso o que sentia.

Hoje, tenho verdadeira paixão ao arrumar o meu quarto, principalmente no dia de troca, sentir o cheirinho da roupa limpa, combinar as estampas das fronhas com as almofadas, fiz disto um ritual também.

E você? Arruma a sua cama? Sente esta mesma sensação de bem-estar ao fazer?

As fotos abaixo, são do meu quarto hoje.

Beijos

Miriam

 

2018-06-19T16:36:58+00:00

Leave A Comment